sábado, 21 de março de 2009

Chegou a Primavera

.
Os Estados Unidos são sempre uma surpresa. Com a entrada da primavera, duas notícias são merecedoras de destaque, fazendo esquecer a crise financeira-económica, e reportando a humanidade para uma nova esperança.
.
A primeira Nova da Primavera;
Com a entrada do novo ano Iraniano, a mensagem conciliatória de Obama, respeitando a civilização berço da Europa, o Irão, contrariando as intenções mais bélicas de Israel quanto a uma invasão iminente à nação que ainda resguarda a mais antiga das cidades - a cidade de Ur, mais antiga ainda que o antigo testamento, anterior ao próprio Moisés. Barak Obama indícia um novo registo de política externa, acabando definitivamente com o estupidificante conceito do eixo-do-mal de Bush.
.
A segunda Nova da Primavera;
Com transmissão directa pela NASA, é de registo o êxito da colocação da terceira parte do Painel Solar da Estação Espacial Internacional, levada a efeito pelo Discovery space shuttle. Os argonautas do espaço evidenciam assim a nova era das energias renováveis, marcando no espaço a opção planetária de encontro às novas soluções de energia, para o futuro viável... da terra!
E tudo isto acontece, no momento da primavera.

Sem comentários: