terça-feira, 1 de maio de 2012

Arte em Guerra - Art War

Museu Art Contemporânea, Itália

.CAM Art War - o CAM, o Museu de Arte Contemporânea de Casoria, Itália, começou a queimar as suas obras de arte, da coleção permanente. São 1.000 obras de arte contemporânea internacional, que o CAM abriga, devendo a acção ser mais que simbólico, pretende ser um manifesto global contra a indiferença das instituições europeias". A Guerra da Arte tem o apoio dos autores das obras.
Todos os dias, três vezes por semana, um trabalho vai ser queimado.
.
A acção contra as medidas de restrição orçamental europeu, começou em 17 de abril de 2012 às 18 horas com a destruição da obra pictórica do cantor francês Séverine Bourguignon (que esteve conectado através do Skype com o Museu ao tempo da ação), seguido por obras de Astrid Stöfhas (Alemanha), John Brown (Galles_UK), Yue Qing (China), Cheikh Moustapha Ndiaye (Senegal), José da Apex Brasil, Mohamed Alaa (Egito), Filippos Tsitsopoulos (Grécia), Fabio Donato (Itália)Lello Lopez (Itália), Rosaria Matarese (Itália), Tony Stefanucci (Itália), todos estarão presentes pessoalmente ou por meio da web…
O Protesto
Cultura não pode continuar a ser o bode expiatório da recessão económica.
O Apelo Global
"Como centro de uma rede internacional podemos conduzir uma acção de protesto com o apoio de todos artistas europeus que vivem os mesmos problemas económicos."
Por Uma Divisa – a arte e a cultura são pertença do povo
 Por uma revolução global da cultura