domingo, 7 de fevereiro de 2010

Socialismo ou Socratismo?

Desconheço este PS partido do 25 de Abril, amante da Liberdade!

Os socialistas não subscrevem um esclarecimento das acusações ao seu líder? Não será do interesse do próprio partido, saber a verdade, ou, em sabendo da verdade preferem fechar os olhos?

A Liberdade de opinião não foi a maior das batalhas do fundador Mário Soares, após a queda do regime da censura? Que pensa agora Mário Soares do regime actual da nossa republica?

Por menos que a actual situação, o ex-presidente Jorge Sampaio não acabou com um governo impreparado de Santana Lopes? Como socialista convicto nos valores de uma esquerda progressista não agiu em prol da Republica?

Todas estas perguntas, e são apenas algumas, reflectem o assombro com que qualquer português olha para este estado da governação, e qualquer português, deveria significar, todos, incluindo os socialistas!!! Ter medo da verdade, é o primeiro passo para o despotismo, e não se envergonhe ou confunda o socialismo (a força libertadora) com o nacional-socialismo de má memória para toda humanidade!

Na dúvida sobre o carácter de um cidadão e o carácter das convicções ideológicas, prevaleçam os ideais, que estes podem sempre ser melhorados com homens novos, com novas ideias – o que se designa por progressista. É isso a fraternidade, um pensamento que une o colectivo, os povos, as nações, e evolui para o seu melhoramento, e possa esse sentimento de aperfeiçoamento ser guiado por qualquer homem que tome por bem, o interesse primeiro da sua pátria, seu povo, da sua comunidade, mesmo que, contra o seu interesse pessoal. Este mesmo princípio, levou à morte o grande filósofo Sócrates, mas com o seu acto deu vida ao nascimento da maior das filosofias – a Democracia!