segunda-feira, 27 de abril de 2009

Porcos... e maus!

O Vírus Mexicano
O Vírus alterado /H1N1, designado por vírus suínico, surge da mutação anterior conhecida como gripe das aves. Já proposto ser designado como Gripe Mexicana, esta nova possibilidade de pandemia, deverá alertar os mais avisados das possibilidades do terrorismo económico na manipulação e dessiminação de armas bactereológicas. A informação pode ser filtrada em vários documentos já editados na Internet, pois as notícias generalizadas fazem apenas cabeçalhos com alertas que apenas espalham o medo e receio do contágio, proporcionando assim o regresso das vacinas que entopem os stocks dos Serviços Gerais de Saúde de vários países, de duvidosa eficácia.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já classificou a situação como uma “ameaça à saúde pública” de nível 3 (sendo o máximo seis) com dimensão internacional. Refira-se apenas que esta estirpe de vírus (gripal) é mutante, reforçando ano a ano a sua capacidade de acção e aperfeiçoando assim o seu meio de propagação, que se pode agora delinear, como; aves – suínos – homem. Até que ponto podem os medicamentos aperfeiçoar as próprias capacidades do vírus, é a questão pertinente.
Na Cidade do México, onde residem 20 milhões de pessoas, todas as escolas foram encerradas e a população aconselhada a evitar o metro assim como locais de muito público, como consequência, milhares de pessoas em pânico de contágio, acorreram às máscaras de protecção sem entenderem nuito bem o que se passa. A solução proposta: o Tamiflu!
Os maus...
O Tamiflu patenteado por uma empresa fundada pelo ex-secretário da Defesa americana Donald Rumsfeld, (Gilead Sciences) deverá gerar lucros bilionários se a presente situação evoluir para uma pandemia, (em Portugal a vacina custa 25 €uros/unidade).
“A multinacional norte-americana, Baxter International, com sede em Deerfield, Illinois (USA) nos últimos meses, vendeu vacinas contaminadas com o vírus da gripe das aves, a duas dezenas de países, entre os quais europeus”, alerta o site científico alemão Lifegen. *(artigo: Viral Pandemic H5N1 flu threat)*
Esta notícia tem implicações directas com uma substância activa patenteada pela Gilead Sciences, uma empresa fundada há 20 anos pelo ex-chefe do Pentágono, Donald Rumsfeld.”, acrescenta ao aviso a MRA_Alliance, o site noticioso de língua portuguesa, e explica; "O caso foi descoberto pela rede científica PROMED segundo a qual a Bartex, através da sua subsidiária na Áustria, “forneceu, não intencionalmente, amostras contaminadas com o vírus da gripe das aves, que foram usadas em laboratórios de três países vizinhos.”
A PROMED revelou que a contaminação foi descoberta em Fevereiro, num laboratório da República Checa… () *
(ver) a noticia pode ser lida em http://www.lawrei.eu/MRA_Alliance/?p=3333*
Sub-título - alusão ao filme "Feios Porcos e Maus"

Sem comentários: