segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Peso da Governação

Depois dos impostos ultrapassarem todos os limites, o Governo fala nos cortes ao estado social que foi uma das maiores conquistas do povo português com o 25 de Abril. Afinal para que serviu a "ajuda da TROIKA", o esforço da governação... os silêncios da presidencia? É a esta UE que aderimos e queremos pertencer? "Just Say, No!"
Um povo soberano que deu novos mundos ao mundo, deve também dar novo rumo a uma Europa que apenas pensa com o umbigo (Bruxelas) e apenas ouve seus próprios murmúrios (Alemanha).
A construção da União Europeia faz-se dia-a-dia, entre pares ou nações soberanas, sempre, com a finalidade de uma integração não apenas económica como social.
De outra forma, o PESO DA GOVERNAÇÃO, será o de transportar até ao último português a morrer, para pagar uma crise forjada na ganância e agora na falta de solidariedade.  Um Governo português que seja estandarte do povo Luso, deve confrontar esta união que nada faz para acabar com a desigualdade ainda existente entre os países.  Lutar pelo direito soberano de conduzir o seu próprio destino, em harmonia com uma sonhada União Europeia onde a igualdade e liberdade dos seus cidadãos seja sinónimo de paz e prosperidade, acabando de vez com a miseralibidade austera  de pagamentos de dívida a investidores ocultos, predadores dos bens de todas as nações e causadores da bolha financeira que eles mesmo engendraram.
Porque queremos uma UE justa e igual na repartição da grandeza que essa mesma união representa, queremos um Governo que não transporte cadáveres em pagamento, mas sim, a mais valia que sempre portamos ao mundo - uma integração plena, de esperança na construção de uma nova europa... ou, UM NOVO MUNDO!