quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mordaça na Net

Imagine a World
Without Free Knowledge

.
"For over a decade, we have spent millions of hours building the largest encyclopedia in human history. Right now, the U.S. Congress is considering legislation that could fatally damage the free and open Internet. For 24 hours, to raise awareness, we are blacking out Wikipedia."

Ai, pr'a mim, hoje é Janeiro, está um frio de rachar...
Parece que o mundo inteiro se uniu p'ra me tramaaar!"
Rui Veloso
.
NUVEM AMEAÇA CHUVA
Os EUA preparam-se para aprovar uma lei que sob capa de combate à pirataria informática, vai amordaçar a liberdade da navegação na Net. Para protegerem direitos de transmissão (na ganância do lucro) de eventos desportivos, filmes, video clip's, etc, preparam a mordaça aos direitos de liberdade individual dos navegantes, na tentativa de controlar tudo e todos, tal como já o fazem nas telecomunicações.
.
NAVEGAÇÃO CONTROLADA? NÃO OBRIGADA!
A Google e outros gigantes da WWW estão de luto e fizeram questão de o demonstrar, com faixas negras na home page. A world wide web nasceu e cresceu sob o mar de liberdade, onde cada navegador escolhia a sua rota de navegação. Agora parece que o mundo está a seguir as pisadas da China, num controlo desmedido sobre o que cada um pode ver ou dizer no espaço que todos queremos LIVRE! Perde com isto a democracia ocidental, pela mão dos arautos da liberdade. Curioso é que a Lei das Armas não é questionada no país de Obama... mas Portugal não é a América!
"Não há machado que corte
a Liberdade ao pensamento...!"
poema LIVRE de, Carlos Oliveira, por Manuel Freira
.