quinta-feira, 24 de março de 2011

O Bing-Bang Financeiro

O Reino Morreu - Viva o Capital

. A Soberania da Europa e do Ocidente nas mãos do Investimento do Capitalismo Selvagem
A Agencia Fitch, angariando baixos riscos para os seus investidores, atira para a penúria Estados Soberanos como a Grécia ou Portugal, com o mesmo despudor com que o preço do petróleo sobe “com os medos” de possibilidades remotas que desencanta aqui e acolá, temores por um tremor ou uma rebelião ou mesmo, um espirro nos desertos da arábia.

São as agências de “ratio”, os ratos que saltam quando se afundam os navios. O melhor “jogo de monopólio”, a Bolsa dos agiotas, ganha sobre a miséria alheia. Nada se aprendeu (economistas e analistas) com o crash financeiro de 4 de Outubro, e as aplicações bancárias (nos títulos de investimento) permanecem ocultas do poder das democracias. A voracidade do capital surge com as “oportunidades especulativas” do desenvolvimento da China e dos países emergentes.

A Democracia da velha Europa agoniza perante um Capitalismo ganancioso, encapuçado com “Títulos do Tesouro” que mais nada é, senão, a apropriação das reservas da soberania dos povos.

Ergue-se uma nova Gomorra sobre a cidadania. Da Grécia calam os deuses… De Portugal mata-se a aventura de novas descobertas. É o triunfo de Sodoma sobre a cultura ocidental, e todas as línguas faladas aturdem uma Europa sem semideuses.

A Religião é agora a face da moeda, e nem César a pode reclamar. A idolatria matou o imperador.
A soberba da opulência, é o novo culto social e preserva-se com a compra do ouro – plasma supremo de poder – com as sobras da sua riqueza compram-se as Dívidas (quem as não tem) para que possam assim (pela ajuda externa) destinar o desígnio dos Estados, a seu gosto próprio, debilitando (pelo débito) os povos do Ocidente a um futuro sem esperança. Arrolhando o próprio crescimento do bem-estar, os Investidores aforram o pecúlio, e preparam os caminhos da revolta e da guerra, sem que os políticos percebam que já não mandam nos desígnios das nações, cabisbaixos em reuniões de hipocrisia, onde prevalece e governa a economia sobre os representantes eleitos.

A trama forjada, em ideais genuínos, de uma Europa Unida, com o mesmo fogo ungiu novos reis sórdidos. São os novos novos-ricos agiotas, milionários e magnates oportunistas devoradores das reservas da mãe natureza. Esgotaram já os recursos redistributivos da Terra e só resta agora a cobiça da Natureza Humana. A mais alta vilania dos novos Senhores da Guerra é a compra das almas, a luciferina subjugação da liberdade individual, a posse da soberania colectiva na desonra da sua própria natureza humana. A riqueza dos Investidores veste-se da vergonha das Nações, são os apátridas da ética e moralidade quem, agora, dita que o bem supremo a laurear… é o mal e a desgraça da Europa, guardiã dos valores culturais do Ocidente. Do mundo pretendem toda riqueza, qualquer uma que seja.

O despojo deste canibalismo ideológico, será a miséria de todas as pátrias. O Reino Morreu - Viva o Capital