quarta-feira, 9 de março de 2011

A Geração Global

Da Deolinda ao Presidente reeleito... A Democracia marca o afastamento do mundo político, resultante do vazio entre a nata partidária e o povo, agora a geração do não 25 de Abril, desprezada pela imoralidade de governantes de poluída reputabilidade, são "as crianças deste mundo a aprenderem a ser homens" com a convocação da versão da Revolta do Jasmim - a "Geração à Rasca" vai para a rua dia 12. Vai exprimir a mesma revolta do mundo árabe. Clamar por justiça na igualdade, exprimir o descontentamento de um mundo entregue a especuladores emergentes de um capitalismo anacrónico e selvagem, gritar pelo direito mais profundo no ser humano - o Direito a ser Feliz! A Evolução segue o seu rumo, pelo caminho ficarão as folhas secas de um Abril entorpedecido pelo ego de socialistas, que não arregaçam mais as mangas da camisa, mas sim, abotoando os seus casacos da Aute-Couture vão aforrando as suas aplicações, em Off-Shores, menos transparentes, as mesmas opacas transações financeiras que provocaram o caos financeiro reinante.

A Liberdade não dita as leis dos oprimidos... A Cidadania toma-as por aprendizagem.

Leis que geradas no apanágio do pecúlio de uns poucos, protegendo os mesmos, cavou o fosso entre eleitos e votantes, menosprezou a Democracia, em obrigações menores, numa democracia de duas estirpes. Os eleitos e os votantes... daí a rebeldia reconhecer o opressor pelo rosto.

Os nomes da responsabilidade escondem-se entre os burocratas do aparelho político-partidário, mas não do olhar da realidade. Para alguns o preço da gasolina é caro, um roubo, para outros o choffeur leva-os ao destino, por SCUTs não portajadas... Uns enviam os filhos a estudar em London e outros não recebem propinas... E são estes, os que ficam por não poder partir, que agitam as aguas lodosas de um país constrangido, onde a pouca riqueza que ainda sobra, é o amar a Democracia e a Liberdade.
A todos eles... um Futuro Feliz, nas aguas de Aquário!