domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apocalípse do Capitalismo

A notícia é tão bombástica como os 123 mil/milhões de dólares para a reconstrução do Iraque, que desapareceram, agora, passados 5 meses, ficou-se a saber do colapso que esteve para acontecer na alta finança mundial: O Apocalípse financeiro. (sic)
"O mundo esteve à beira de um colapso financeiro global, no dia 15 de Setembro do ano passado, tendo o desastre sido evitado devido ao encerramento dos mercados decidido pelas autoridades monetárias norte-americanas que impediu uma “corrida electrónica aos bancos.” Naquele dia, cerca das 11 da manhã (hora de Nova Iorque), a Reserva Federal (Fed) detectou uma retirada massiva de fundos dos mercados monetários, que atingiu cerca de USD 550 mil milhões/bilhões (mm/bi) no espaço de uma hora ou duas, através de resgates electrónicos”, explicou Kanjorski, durante uma entrevista à cadeia de televisão norte-americana C-Span."
.
O que se não evitou foi a soma do buraco dos bancos americanos chegarem aos 4 triliões de dólares, não evitando o fecho por insolvência de, até Fev.2009, 16 bancos americanos. Daí a razão do apocalípse chegar sempre antes do fim... de um sistema. O novo mundo, está já em construção... pressente-se já no mundo global a Era de Aquário.

Sem comentários: