segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nobel para Todos os Portugueses

A Academia Sueca entregou o Nobel das Ciencias Económicas ao francês Jean Tirole. Podia ter nomeado todo o povo português que sempre disse que os mercados deviam ser controlados pelo poder politico e não ao contrário. Todos nós aprendemos com a crise financeira, que os governos dependem dos poderes económicos e são subservientes dos interesses bancários. A TROIKA apenas veio salvar os bancos, atirando para a pobreza a classe média, desgraçando o país com a demagogia de que "gastamos acima das nossas posses". Foi preciso o BPN, o BPP, e agora o BES, para que a farsa fosse desmascarada e os governantes posto a ridículo. Quanto à PT e possívelmente a TAP, é mais vergonha já, que ridículo, se pensarmos que os gestores merecem condecorações presidenciais pelo mau trabalho que gerenciaram. Só quase nos falta vender o Brasão de Portugal aos chineses.
A intenção da propaganda de uma UE sob austeridade, apenas causou o empobrecimento geral, e só agora começa a reflectir-se os resultados dessa política desastrosa. Até a Alemanha sofreu uma queda na produtividade indústrial... pasme-se!, o dito motor económico europeu.
Resta agora esperar que o Nobel da Economia 2014, sirva de farol a novas intenções políticas na UE, e todos os que afirmaram que o contrário é que era "necesário" possam fazer as malas e emigrarem para a remota Transmânia, ou quiçá para o "reino do prestes João".
Antes devolvam o que roubaram aos trabalhadores honestos, a todos que desde 2008 mais sofrem com os biliões usurpados da comunidade, delapidados ao crescimento científico e bem estar-social.
Parabéns pela sapiência, Jean Parole.