domingo, 26 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nove Poemas do Fim de Portugal

Retirei dois versos dos poemas, e ambos são a face deste Portugal perdido na ânsia de se encontrar, aqui os deixo a recordar o poeta que hoje se funde com o mar.
Por favor, lêr devagar...
*
4.
 
Deixou de haver futuro
mas a árvore seca
lembra ainda a floresta
 
As marcas junto à fonte
nada refletem da infância
do universo possível
 

de, João C. Martins in NOVE POEMAS DO FIM DE PORTUGAL, Porto - 1977

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Adieu Georges, Salut Legends of Blues

Morreu Georges Moustaki um mito da canção francesa... de quem nada se ouvia na rádio. E porque as lendas vivas da música devem ser escutadas no éter radiofónico, mesmo que em idades avançadas e por respeito aisso memo, à sua contribuição no desenvolvimento verdadeiramente escolástico dos ritmos e beat do som, nada como relembrar uma verdadeira lenda do blues, à altura de B.B. King, John Lee Hooker, Albert Collins, inspiradores de músicos como Eric Clapton, Robert Cray e tantos outros, com o mesmo virtuosísmo genial de Buddy Guy. Salut, all blues man!

sábado, 18 de maio de 2013

Tornado em Rota de Colisão

Devastador e com 3 km de diâmetro, de categoria F5, o nível mais alto dos tornados.
Um fim-de-semana devastador para a comunidade de Moore na época dos tornados dos EUA.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bancos Banqueiros e Barracadas

A China aguardará mais uma década em seu interesse, e só após inundará a economia ocidental.
Foi dito por um analista (filósofo) do estado comunista chinês. O Tio Sam e a Comissão Europeia que se previnam, transferido que foi toda a industria para a distante oriente. Nem o Euro forte nem a dívida americana poderão resistir a uma invasão da economia e moeda chinesa... Resta uma década para tomar medidas, urgentes, tendo em conta a lentidão das decisões da OCDE.

terça-feira, 7 de maio de 2013

ARrendamentalizar Leis por aí...

Casas piores e mais caras são para portugueses... o melhor é destinado ao investimento estrangeiro, com redução tributária.
Uma Lei feita de falhas e recheada de incompetencia governativa, longe da realidade portuguesa, se bem que aprovada pela AR mais parece oriunda de qualquer chancelaria financeira europeia. Arruinar o mercado imobiliário, será a conclusão para muito breve, quando Portugal ficar à venda ao desbarato, entregue ao apetite dos investidores das economias fortes do norte europeu. Nota negativa para os trabalhos da maioria parlamentar, que não confrontou o Governo sobre os objectivos da lei.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

domingo, 5 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013