sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pequenos Grandes Guerreiros

OS JOGOS OLIMPICOS 2012
Abertura Oficial dos Jogos Olímpicos... entram os "guerreiros" na arena do mundo moderno, surgem de dentro da montanha, outrora campos verdejantes. Onde se situava o Éden, das raízes da Arvore da Vida, brota a força do trabalho, na emancipação do Homem, pela construção da civilização da era moderna, pelo progresso de uma nova Terra.
Perante milhões de olhares de todo o mundo, surgem os mineiros, na transformação da paisagem da terra, os Arautos da Olímpica manifestação do trabalho humano... os engenheiros da era industrial. Começaram os Jogos Olímpicos...
São os voluntários, os que enaltecem o espírito da competição: Pela Pax!
Do profundo da Terra, abre-se a caixa de Pandora
.
Abertura dos Jogos Olímpicos: A mística Árvore da Vida que guarda o "Conhecimento" no Paraíso, de onde o Homem é expulso, condenado a sobreviver pela força do seu trabalho! (A árvore eleva-se e abre-se da terra o buraço onde nascem os homens).
Das profundezas da terra, brota a lava e o ouro, o brilho do fogo que causa todas as tranformações de GaiaDiz-se, na mitologia Grega; "no princípio surge o Caos, e do Caos nasce Gaia..." a Mãe Terra do Olimpo.
Mas é com "o furto do fogo divino, com o qual Prometeu presenteou a Humanidade", que surge a pandémica construção do mundo e emancipação das raças e povos...