sábado, 18 de julho de 2009

Expresso Publico

A expressão pública é de espanto? Os jornalistas do “Publico” aceitaram ganhar menos para não serem alvo de despedimento colectivo. Tudo porque as vendas caíram… Os accionistas temem pelos lucros.

A Administração e seu gestor não descobriram outra solução.

À falta de soluções e falta de criatividade, nada como “tudo pelo mais fácil”


O outro lado da notícia é a assinatura da "Declaração de Hamburgo", pelos Grupos de mídia, que advogando direitos de autoria tentam impedir a cópia de conteúdos na Net, chegando ao ponto de pedir que os ditos “piratas” sejam “banidos das redes” pelos Servidores de Acesso à Rede. Tudo pelo interesse dos accionistas…


A solução proposta encontrada por estes signatários… é, pagar!

No meio disto ficam os… Jornalistas: Os fazedores dos conteúdos, aqueles mesmo autores, a quem os gestores não querem… pagar!

A crise financeira não só resultou em crise económica, mas em crise de gestão ética!


Não são estas as empresas necessárias no futuro, com a sua informação “afunilada” e repetida 24 horas, iguais a todos os mídia, sempre com um alvo propagandístico a atingir… com 10 ou 20 notícias entre milhares de acontecimentos que grassam pelo mundo, privando assim uma maioria planetária, ao conhecimento do mundo moderno. São formas de gestão ultrapassadas pelo próprio tempo, a tentar manter a sua idade, em desespero, com falta de sabedoria em compreender, que “Tudo Se Transforma”.


O mundo global, afinal não corre no sentido pretendido por uns, segue com junto com a evolução do próprio homem e transforma assim, o meio e os métodos, de se chegar à informação… ao conhecimento.


Podem aqui espalhar o medo da grande pandemia, que ali, outros divulgarão a magia da alegria, acolá a alquimia do amor… e a todos estes, todos os outros terão acesso a saber, a conhecer e a escolher o seu próprio caminho. Porque todos sendo iguais, são diferentes, contrariamente ao que se disse. E porque o Homem, sempre reexaminou tudo aquilo que foi dito… e isso o aproximou, sempre mais, do conhecimento! Por isso mesmo o conhecimento, não é definitivo… mas passível de divulgação.

*

A World Wide Web, não é uma Empresa & Co., Limitada (Lda.)

Nem é Sociedade Anónima… é humana, global e individualmente personalizada.

*

Nota de esclarecimento: piratas – ladrões do mar (navegação)

Nota de informação: cópia de conteúdos – divulgação e redistribuição alargada de conteúdos informativos.


Nota de síntese – É do interesse de todos, que a divulgação de conteúdos para além de uma fonte (limitado a um grupo) seja tanto quanto, mais abrangível e diversificada possível, por meio da WWW.

Sem comentários: