sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Declínio Petrolífero

(Clique na imagem para ampliar e ver em pormenor)
Os erros da admnistração da super-potência americana - pagam-se caro, pelo mundo fora. O regime liberal-capitalista anuncia o seu próprio declínio - com o declinio da exploração petrolifica com uma bandeira à frente a anunciar o fim de uma era - do petrólio - inicio das novas energias. Contudo, por se aproximar do seu final, e para pagar os esforços da guerra no Iraque, a especulação do preço do barril de petróleo prepara-se para chegar aos $100 dols./barril.
Portugal, apresenta-se como o bandeirante anunciando ao mundo o já evidente. Dá o exemplo, com o preço mais alto de gasolina...
Nem os novos poços de petrólio descobertos em Angola, a explorar pela GALP, servem para amenizar as coisas. A ideia é mesmo "explorar" até ao fim, o êxtase moribundo da energia que marcou um séc. de vida na história dos povos. Nem mesmo os comentadores económicos parecem perceber que se trata do fim de um mundo conhecido, rumo a novas energias por realizar - em beneficio da humanidade (como é proposto pela Steorn, com a energia magnética) - esperamos. Por outros bandeirantes, temos o Brasil, com novas soluções energéticas... A Portugal contudo, resta a Taça simbólica de arauto do novo mundo, como nº 1 do ranking da gasolina mais cara.
.
.Foi publicado no Agora Vox;
«Alan Greenspan, l’ancien président de la Réserve fédérale,
a déclaré dans ses mémoires récemment publiées que "...
la guerre en Irak est largement une question du pétrole".»

Sem comentários: