quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Templo nos Tempos da Clausura

 Pedro és Pedra da fundação do Templo
E no final dos Tempos
 Reconhecereis os Sinais
do Fim... da Clausura
 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Indignai-vos!

.
Stéphane Hessel, escritor, ensaísta e activista, do Signo da Justiça, Balança, morreu com 95 anos de vida. Inspirador de "movimento dos indignados", defendia uma revolução pacífica, mas manifesta.
Nasceu alemão de origem judaica, em 1917 (por altura dos 3 pastorinhos do milagre de Fátima, Portugal)  e com a ascenção de Hitler ao poder, a sua família (perseguição dos judeus)  refugiou-se em França, onde se Hessel se naturalizou aderindo à Resistência Francesa, o movimento antí-ocupação da Alemanha na 2ª G.G.M.

Foi capturado e deportado para um campo de concentração nazi, em 1944, conseguindo evadir-se e após a guerra entrou para a carreira diplomática nas Nações Unidas, pela França. Foi o último redator (vivo) da Declaração Universal dos Direitos do Homem (1949). Fiel ao postulado da Liberdade, Stéphen Fredéric Hessel lutou sempre contra as injustiças e opressão dos povos. Lutou pelo direito à contestação, pelas manifestações de rua, a que Mário Soares proclamou "ao direito À Indignação".

Escreveu já depois da Guerra Mundial "Time Fot Outrage!", traduzido já em 25 língua (em português "Indignai-vos"), manifesto inspirador de todos os movimentos politicos de sublevação, desde a "Primavera Àrabe" ao "Occupy Wall Street" até aos movimentos insurgentes contra as medidas politico-económicas de austeridade da UE.

Na senda da Liberdade pela Democracia, que sempre defendeu, viveu e assim morreu... em terras da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, em solo francês.
Em sua memória, pelo exemplo de vida; PAZ e Liberdade!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Do Céu Virá Um... Asteroide

Mapa da posição dos Signos - posicionamento de Aquarius (4ª Era)
.
Nostradamus profetizou; "Do céu virá o grande rei de Angoulmoix, antes, depois de Marte reinar"... Agora (15 de Fevereiro 2013) que passa o asteróide 2012 DA14, numa trajectória muito próximo da Terra, por entre os satélites da Terra, chegou um meteorito de grande diâmetro que caíu na Rússia (criando um buraco de 6 mts de diâmetro num lago dos Urais) com uma estrondosa explosão de luz, fazendo mais de 1000 feridos em 6 cidades. Avisos celestes? Tempos de mudança augurados? No mundo do Ocidente (Era de Peixes) paira o espectro do fim dos tempos apocalípticos.
Em 1908 com o chamado "fenómeno Tunguska", na Sibéria,  foi também o ano em que O Rei D. Carlos I e seu filho foram assassinados em baixa de Lisboa, anunciavando o fim da Monarquia e o início do Regime Republicano.  Os fenómenos do céu, reflectem-se sempre na terra, neste planeta, que viaja pelo espaço rumo a novos tempos, Novas Eras, sempre na ordem natural da evolução.
 
Imagem do meteorito em queda

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013