sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fórmula Evolutiva

A energia alternativa de futuro... para que seja sinónimo de revolução e ruptura com a actual exploração dos povos, sem recursos no acesso à energia, e para que as fontes de energia sirvam o bem comum, deverá esta, ser não poluente mas também de fácil acesso e preferencialmente de baixo custo... A mentalidade capitalista (ou, dito sistema liberal de mercado) não pode sobrepôr-se ao processo natural de evolução do milagre planetário chamado Homem! O dinheiro não é um fim mas um meio... .Thomas Friedman:
em "The World is Flat" exprime a visão americana de como a America se sente ultrapassada pelo seu próprio conceito de "globalidade". Oiça o escritor visionário T. Friedman.

Que Energia Alternativa?

Em plena crise financeira, que começa com a especulação do preço do crude (nos planos americanos da pós-invasão do Iraque), urge uma pergunta sobre as energias alternativas; Porquê que ninguém fala das possibilidades da energia magnética?! De novos meios de transporte, já em fase de desenvolvimento em vários locais??

Semelhante à Steorn, a Magnetic Power Inc. aponta duas alternativas ao mundo pelas palavras de James Hansen, NASA Goddard, stated (January 2, 2008):
"As a society we face a stark choice. Move on to the next phase of the industrial revolution, preserving and restoring wonders of the natural world, while maintaining and expanding benefits of advanced technology. Or ignore the problem, sentencing humanity and other creatures to struggle on an increasingly desolate planet.” link para ver artigo (MPI Home Page), de Abril, 30 de 2008.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Neve em Marte

É dado científico adquirido que Marte tem reservatórios de água em forma de gelo, e está vincado de provas da existência de mares por todo o planeta. Desta vez é a sonda Phoenix, em Marte, a confirmar a queda de neve no planeta vermelho.

Se O código d'Avinci levou meio mundo à corrida aos livros e em busca de informação sobre a dita descendência de Jesus... agora razão haveria para um interesse generalizado pelos progressos da investigação científica. Quanto ao código (de que Leonard nunca fez parte) sabemos agora pelo próprio autor que foi uma história bem inventada, depois de saber-se que os escritos aramaicos do mar morto (do povo Essénio) não fazem nenhuma referência a Maria Madalena, nem à sua descendência, e a pesquisa do ADN da linhagem francesa provou não derivar do médio oriente mas, sim ter características genéticas europeias. No caso do planeta que originou as histórias de seres extraterrestres, trata-se de uma das grandes descobertas que o engenho humano consegue demonstrar... a possibilidade de vida noutros planetas, com base no essêncial para o seu desenvolvimento - a água!